UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 29 de Março de 2024

ana hortencia fonseca castro

CCO - CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Farmacia-Bioquimica, pela Universidade Federal de Alfenas, Mestrado e Doutorado em Ciências, área de concentração em Fisiologia Vegetal, pela Universidade Federal de Lavras e Pós-Doutorado em Produtos Naturais pela Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven)/ Bélgica. Professora Associada II da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Campus Centro-Oeste, em Divinópolis (MG) e bolsista de Produtividade em Pesquisa 2/CNPq. Atua nas áreas de Fisiologia, Bioquímica e Biotecnologia Vegetal, com ênfase em plantas medicinais e compostos bioativos de plantas. É professora dos cursos de Farmácia e Bioquímica e orientadora dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Biotecnologia. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes) - INEP/MEC. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/UFSJ, níveis mestrado e doutorado de junho de 2018 a junho de 2020.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Farmacia-Bioquimica, pela Universidade Federal de Alfenas, Mestrado e Doutorado em Ciências, área de concentração em Fisiologia Vegetal, pela Universidade Federal de Lavras e Pós-Doutorado em Produtos Naturais pela Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven)/ Bélgica.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Biotecnologia Vegetal
Fisiologia e Bioquímica de Plantas
Produtos Naturais
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8427649163529950

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal de São João Del-Rei, Laboratório de Farmacobotânica e Plantas Medicinais
Av. Sebastião Gonçalves Coelho, 400 - Chanandour - 35501-296 - Divinópolis - MG
Sala
301
Endereço eletrônico
acastro@ufsj.edu.br

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa05.ufsj.edu.br.sigaa05 v4.2.9_s.234