Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCIANA MARTINS RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUCIANA MARTINS RODRIGUES
DATA : 21/02/2025
HORA: 14:00
LOCAL: https://meet.google.com/tcr-osmi-tve
TÍTULO:

AÇÕES RELACIONADAS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O
ENSINO INOVADOR DO EMPRENDEDORISMO ACADÊMICO


PALAVRAS-CHAVES:
PÁGINAS: null
RESUMO:

Atualmente, o tema empreendedorismo tem sido cada vez mais discutido, como via para o crescimento econômico e desenvolvimento das nações. A abordagem desse tema como conteúdo didático em sala de aula, apresenta-se como uma estratégia para que os jovens possam ter contato ainda durante sua formação acadêmica com aspectos relacionados ao mundo dos negócios, o que poderá propiciar a eles maiores opções no mercado de trabalho, tanto no desenvolvimento de suas carreiras quanto na criação de seus próprios empreendimentos. Nesse sentido, o presente trabalho ora aqui apresentado, tem por finalidade analisar o impacto das ações relacionadas ao uso de metodologias ativas para o ensino inovador do empreendedorismo. Como produto dessa temática, desenvolveu-se um jogo didático de tabuleiro, denominado de PitchBoard, que foi patenteado ( BR1020240236513) e elaborado para trabalhar o pitch de vendas, de forma construtiva e lúdica. Esse jogo poderá ser utilizado pelos professores e alunos como material complementar em disciplinas de empreendedorismo e afins, com o intuito de estimular o interesse dos jovens pelo empreendedorismo e mundo dos negócios facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Ainda, o jogo, por ter as peças também escritas em braile, representa uma forma de inclusão social ao ensino do empreendedorismo inovador.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1367304 - ALEXSANDRO SOBREIRA GALDINO
Interno - 1176248 - ERIVELTO LUIS DE SOUZA
Externo à Instituição - JOAO INACIO SOLETTI
Externo à Instituição - ANDRE LUIS SILVA - UFOP
Notícia cadastrada em: 03/02/2025 13:24
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - +55(32)3379-5824 | Copyright © 2006-2025 - UFSJ - sigaa02.ufsj.edu.br.sigaa02