Banca de DEFESA: DAIANE DULCILEIA MORAES DE PAULA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DAIANE DULCILEIA MORAES DE PAULA
DATA : 16/12/2022
HORA: 14:00
LOCAL: meet.google.com/tog-zyxv-bup
TÍTULO:

Determinação enantiosseletiva de tramadol em plasma por eletroforese capilar empregando polímero molecularmente impresso como adsorvente em extração em fase sólida magnética.


PALAVRAS-CHAVES:

eletroforese capilar, tramadol, extração em fase sólida magnética, polímeros molecularmente impressos, material de acesso restrito.


PÁGINAS: 85
RESUMO:

Tramadol (TRM), um analgésico opioide que é comercializado como mistura racêmica de dois enantiômeros (1R, 2R) e (1S, 2S), é utilizado para tratar dores agudas e crônicas de grau moderado a severo e vem sendo monitorada pela Agência Mundial Antidoping. Neste trabalho foi desenvolvido um método analítico enantiosseletivo por eletroforese capilar empregando beta-ciclodextrina sulfatada. Além disso, foi realizada a síntese de um polímero molecularmente impresso magnético de acesso restrito duplamente revestido com monômero hidrofílico e albumina sérica bovina, o qual foi caracterizado apropriadamente caracterizado apresentando resultados coerentes e indicativos que o duplo revestimento foi bem realizado. Este adsorvente foi empregado de maneira eficaz na extração em fase sólida magnética, e vários parâmetros foram otimizados, tais como: pH da amostra, volume de amostra, solvente de eluição, volume do solvente de eluição, tempo de agitação, solvente de lavagem, quantidade de material e reuso, obtendo recuperações reprodutíveis e próximas a 100%. O método analítico foi validado de acordo com a resolução 27/2012 da ANVISA obtendo uma linearidade no intervalo de 100-3000 ng mL-1, além de ser seletivo, preciso e exato, apresentou LOQ de 100 ng mL-1 para ambos os enantiômeros, o que possibilitou sua determinação em amostras reais de plasma, sendo uma alternativa importante no monitoramento de atletas e área forense.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1872495 - KEYLLER BASTOS BORGES
Externo à Instituição - MARCONE AUGUSTO LEAL DE OLIVEIRA - UFJF
Externa ao Programa - 1348442 - PATRICIA BENEDINI MARTELLI
Notícia cadastrada em: 28/11/2022 11:03
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa06.ufsj.edu.br.sigaa06