Banca de QUALIFICAÇÃO: KHALMEL GABRIEL LIMA DE OLIVEIRA

DISCENTE : KHALMEL GABRIEL LIMA DE OLIVEIRA
DATA : 14/05/2021
LOCAL: https://meet.google.com/wov-oekx-wsk

O ensino da Educação Física escolar no período do ensino remoto emergencial: uma análise a partir das performances emergente.

Educação Física escolar, Teoria Ator-Rede, Ensino Remoto Emergencial, Performance.

A pesquisa tem como objetivo identificar e compreender quais as performances que emergem do processo de ensino-aprendizagem da Educação Física escolar durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) a partir da realização de uma pesquisa-ação articulada aos pressupostos teóricos da Teoria Ator-Rede (TAR). O foi realizado em uma escola pública municipal do interior mineiro, com 3 turmas do 8º ano do ensino fundamental, entre os meses de setembro e novembro de 2020.  Nesse período foram realizados 3 ciclos de investigação-ação, de onde foram extraídas 5 cenas para análise. Foram utilizados como instrumentos para a coleta de dados: diário de campo, 2 questionários, capturas e gravações de tela. Os dados da pesquisa estão em fase de análise e estão sendo tratados à luz da TAR.

Externo à Instituição - ROGÉRIO SANTOS PEREIRA
Presidente - 1568423 - DIEGO DE SOUSA MENDES
Interno - 1927311 - GABRIEL MENEZES VIANA
Interno - 2365832 - MARCIO ROBERTO DE LIMA