Banca de DEFESA: MARCO ANTÔNIO RIBEIRO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARCO ANTÔNIO RIBEIRO
DATA : 28/08/2020
HORA: 09:00
LOCAL: sala virtual:meet.google.com/cdd-xzto-wdf
TÍTULO:

APLICAÇÃO DOS JOGOS DE POKER ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA ENSINO DE PROBABILIDADE


PALAVRAS-CHAVES:

Probabilidade, poker.


PÁGINAS: 59
RESUMO:

Os jogos fazem parte do nosso contexto cultural. No âmbito desta pesquisa, o interesse se volta para o jogo pedagógico, mais especificamente, para o jogo no ensino da Matemática. O ambiente de pesquisa é a sala de aula, o instrumento é o jogo e a investigação surge da necessidade de compreensão dos aspectos cognitivos envolvidos na utilização deste instrumento na aprendizagem Matemática. Investigam-se os processos desencadeados na construção e/ou resgate de conceitos e habilidades matemáticas a partir da intervenção pedagógica com jogos de regras. (CONTIG 60® e NIM).

Para a fundamentação teórica embasou-se na perspectiva histórico-cultural pautados em Vigotski (2009), visando uma discussão acerca do letramento matemático e da inserção das tecnologias digitais e outras mídias na Educação Matemática para o desenvolvimento do pensamento algébrico.

Como resultados obtiveram-se duas categorias que discutem sobre os sentidos e significados produzidos no desenvolvimento do pensamento do estudante e o papel mediador da tecnologia digital e de outras mídias no desenvolvimento do pensamento probabilístico (Moraes e Galiazzi).


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1247736 - CARLA REGINA GUIMARAES BRIGHENTI
Interna - 1695263 - ANDREA CRISTIANE DOS SANTOS DELFINO
Externo à Instituição - DEIVE CIRO DE OLIVEIRA - UNIFAL-MG
Notícia cadastrada em: 15/01/2021 15:02
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa06.ufsj.edu.br.sigaa06