Banca de DEFESA: EDER SILVA DE ANDRADE

DISCENTE : EDER SILVA DE ANDRADE
DATA : 12/05/2021
LOCAL: remoto

Percepções sobre a Matemática Financeira de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de duas escolas do Sul de Minas

Aplicações Financeiras, Matemática Financeira, Ensino Médio

Sabe-se que a matemática financeira constitui uma das áreas da matemática com maior aplicabilidade e relevância na vida cotidiana de toda a população. Diante disso, o presente artigo tem como objetivo apresentar um breve contexto teórico e fazer um levantamento estatístico voltado para a aferição dos conhecimentos e atitudes de estudantes do ensino médio e fundamental de algumas escolas pública e privada de Coqueiral e Varginha, sul de Minas Gerais. Foi utilizada a metodologia de estudo de campo por meio da aplicação de questionários, por meio do Google Forms a partir dos quais advieram os dados apresentados. Os resultados apontam uma compreensão limitada dos estudantes com relação aos conhecimentos da matemática financeira, reforçando a necessidade de voltarmos nossa atenção para essa área da matemática que muitas vezes é trabalhada somente de maneira mecânica, sem um envolvimento contextualizado.

Interno - 1335671 - RONALDO RIBEIRO ALVES
Interna - 1695263 - ANDREA CRISTIANE DOS SANTOS DELFINO
Externa à Instituição - ROSICLER APARECIDA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 18/06/2021 13:57