Banca de QUALIFICAÇÃO: CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO

LOCAL: Ctan

Mãos Na Terra: Cerâmica e Horta como Criações Compartilhadas

Cerâmica, Horta, Criações compartilhadas

Paralela à crise econômica, social e ambiental, a educação também passa por transformações e novos paradigmas de ensino e aprendizagem surgem, para propor acesso mais rápido, flexível, aberto e participativo ao conhecimento. A possibilidade de integrar saberes e experiências em uma abordagem interdisciplinar aponta um novo desafio para a escola; o de sensibilizar e mobilizar o corpo docente e discente para uma metodologia que promova as interconexões e complementaridades entre as várias formas de ver, interpretar e agir no mundo. A arte, com suas diversas linguagens, sugere possibilidades para esta integração dos conhecimentos; a escola torna-se espaço privilegiado de construção de aprendizagens. O aluno pode através da arte, entender suas relações consigo mesmo, com o outro e com o mundo, participar e intervir criativamente nele.

Interna - 1672398 - ZANDRA COELHO DE MIRANDA
Interna - 1715892 - FILOMENA MARIA AVELINA BOMFIM
Externa à Instituição - MARIA DAS GRACAS LINS BRANDAO - UFMG
Notícia cadastrada em: 03/03/2021 10:50