Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIANA SILVA PEREIRA

DISCENTE : MARIANA SILVA PEREIRA
DATA : 12/04/2021
LOCAL: Campus Tancredo Neves (remoto)

O jardim terapêutico como ferramenta de bem-estar e desenvolvimento em tempos de pandemia: estudo de caso com os alunos da APAE-SJDR

Diferença funcional; jardim terapêutico; inclusão social; pandemia

O trabalho objetiva a confecção de jardins terapêuticos na casa de crianças com diferença funcional, estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da cidade de São João Del Rei, Minas Gerais. Acredita-se que a utilização do jardim será uma ferramenta de estímulo para promover bem-estar e desenvolvimento para essas pessoas. Será realizado nas casas devido à pandemia da COVID-19, que acarretou no distanciamento social, impossibilitando a confecção na escola, porém, promovendo o envolvimento das famílias de maneira integral. Logo, paralelo a essa prática, os debates sobre o que a pandemia tem causado na vivência desses indivíduos e a temática da inclusão social (contemplando também o cenário pré-pandêmico), também serão abordados.

Presidente - 2030192 - FERNANDA NASCIMENTO CORGHI
Interna - 2065994 - RENATA DE SOUZA REIS
Externa ao Programa - 1142313 - MARIA NIVALDA DE CARVALHO FREITAS
Notícia cadastrada em: 31/03/2021 13:01