Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCIANA DE ALMEIDA PINTO COELHO

DISCENTE : LUCIANA DE ALMEIDA PINTO COELHO
DATA : 10/03/2023
LOCAL: Online

O impacto da pandemia na aprendizagem: o caso do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) em Minas Gerais

Políticas educacionais; Ensino Remoto; Avaliação da aprendizagem

O trabalho tem por objetivo avaliar o Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) sobre a ótica do desempenho dos estudantes do ensino médio da rede estadual no SAEB e no ENEM. Busca-se avaliar se as estratégias desenvolvidas pelo estado de Minas Gerais no campo da educação foram suficientes para manter os níveis dos indicadores de desempenho dos alunos e a qualidade da educação. Para isso serão realizados: uma análise documental das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação de Minas Gerais no âmbito do REANP; uma comparação da média de desempenho dos alunos do ensino médio de Minas Gerais nas ediçẽos de 2019 e 2021; uma análise estatística do desempenho dos estudantes do Ensino Médio de Minas Gerais no ENEM nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Presidente - 1699267 - MARCELLO ANGOTTI
Interno - 2503509 - LUIZ GUSTAVO CAMARANO NAZARETH
Externa à Instituição - GISELE FRANCISCA DA SILVA CARVALHO - IFSUDESTEMG
Externo à Instituição - JOAO CARLOS HIPOLITO BERNARDES DO NASCIMENTO - UFPI