Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIO HENRIQUE CANCADO BRAGA

DISCENTE : JULIO HENRIQUE CANCADO BRAGA
DATA : 12/04/2023
LOCAL: Plataforma Online

INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS: IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL - REI – MG

Administração Pública. Tecnologia da Informação. Sistemas Integrados. Inovação.

O estudo referente ao tema “Inovação em Serviços Públicos: implementação do SIGAA na Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ – MG, tem por objetivo analisar o processo de implementação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA no âmbito da Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ com o intuito de investigar a sua viabilidade como uma inovação tecnológica. Como objetivos específicos visa descrever os Sistemas Integrados de Gestão evidenciando a inovação nas Instituições Federais de Ensino Superior; investigar a viabilidade da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA como uma inovação tecnológica; e, propor intervenções necessárias a partir dos dados coletados durante a pesquisa para a melhoria do processo de informatização e atendimento das necessidades dos usuários da UFSJ. A metodologia da pesquisa será direcionada, inicialmente, por uma revisão bibliográfica e pesquisa documental. Posteriormente, será complementada pelo estudo de campo com a realização de entrevista semi-estruturada aos colaboradores da pesquisa que apresentam relação com a Universidade Federal de São João del – Rei – UFSJ. Os resultados esperados evidenciam a apresentação dos principais conceitos referentes ao tema abordado – Administração Pública e a apresentação dos resultados correspondentes a realidade da UFSJ em relação a implementação do SIGAA como inovação na administração pública, além das propostas de intervenção necessárias a partir dos dados coletados.

Interna - 1544639 - CAROLINE MIRIA FONTES MARTINS
Externa à Instituição - MARIA APARECIDA CURI
Externa à Instituição - PATRÍCIA APARECIDA FERREIRA
Interna - 3159255 - PAULA KARINA SALUME