Banca de QUALIFICAÇÃO: MONIQUE MACEDO COELHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MONIQUE MACEDO COELHO
DATA : 24/11/2020
HORA: 14:00
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI
TÍTULO:

AVALIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE OURO À OVALBUMINA COMO ADJUVANTE EM RESPOSTA IMUNE


PALAVRAS-CHAVES:

adjuvantes

tolerância oral

nanopartículas de ouro


PÁGINAS: 28
RESUMO:

Nanomateriais tem sido amplamente utilizado nos últimos anos em várias áreas do conhecimento. Vários trabalhos demonstram que as NPs são internalizadas pelas células e esse processo depende da quantidade e tamanho da NP para desencadear uma resposta biológica (Panzarini et al,2018).

            Adjuvantes são amplamente utilizados para induzir imunização e em vacinas. Não se sabe muito bem o funcionamento deles e muitos ainda causam reações adversas. Há vários indícios na literatura que demonstram que a utilização de nanopartículas de ouro funciona como adjuvante (Staroverov, 2018; Panzarini et al, 2018; Han et al, 2018; Thaxton et al, 2016). Nosso grupo já tem resultados preliminares que demonstram que a associação de nanopartículas de ouro associada à OVALBUMINA aplicado topicamente melhoram o reparo de feridas de pele de camundongos (Dados não publicados). Entretanto, não sabemos se esse efeito da aplicação tópica tem efeito adjuvante sistemicamente.

Dessa forma esse trabalho avaliou se a associação de nanopartículas de ouro à Ovalbumina por via s.c. induziu a imunização sistêmica e manteve os fenômeno da tolerância oral poderá ser essencial para adquirir novos tratamentos farmacológicos e um novo adjuvante podendo ser utilizado em outros modelos futuros de estudo.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1503649 - JULIANA PEREIRA LYON
Notícia cadastrada em: 18/01/2021 17:14
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa04.ufsj.edu.br.sigaa04