Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA COELHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FERNANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA COELHO
DATA : 25/05/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Google Meet
TÍTULO:

Plataforma Inteligente de Análise de Fundos de Investimento Imobiliário e Suas Relações


PALAVRAS-CHAVES:

FII, redes complexas dinâmicas, inteligência computacional


PÁGINAS: 30
RESUMO:

O mercado financeiro, vem atraindo um número cada vez maior de pessoas. É notório o aumento do número de entidades financeiras, Fintechs, influenciadores digitais e a quantidade de propagandas que acompanhamos todos os dias, seja na TV aberta ou navegando pela internet.

O mercado de capitais vem se consolidando como uma importante fonte de financiamento do setor imobiliário.
Os mercados primário e secundário de cotas de fundos de investimento imobiliário (FIIs) vêm há tempos dando mostras do vigor deste segmento do mercado de capitais, exibindo resiliência em períodos de desempenho macroeconômico fraco, e rapidamente avançando aos primeiros sinais de melhora nas expectativas de crescimento econômico.

Os gestores e administradores de fundos imobiliários, que acompanhavam o avanço e expansão do mercado desde 2017, observam agora um ritmo mais acentuado no desenvolvimento do mercado, resultando em novas captações e estruturação dos novos fundos.

Em 2020 uma variedade de setores de investimentos em imóveis se tornaram possíveis para os FIIs, como corporativos, shoppings, galpões logísticos, lajes corporativas além de fundos de hospitais, cemitérios e residências.

Este trabalho tem o objetivo de construir uma plataforma de apoio a análise dos fundos imobiliários. Essa tarefa será feita através da aplicação de técnicas de visualização de dados, redes complexas e inteligência computacional. Para isso será feito uma coleta de documentos na base da CVM e sua organização de maneira a permitir extrair as informações de interesse dos pesquisadores para posterior apresentação em uma plataforma WEB.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1777390 - CAROLINA RIBEIRO XAVIER
Interno - 1803365 - VINICIUS DA FONSECA VIEIRA
Externo ao Programa - 1691035 - MATHEUS CARVALHO VIANA
Externo à Instituição - RENAN AMABILE BOSCARIOL - IFB
Externo à Instituição - EVERALDO SANTOS MELAZZO - UNESP
Notícia cadastrada em: 20/05/2022 13:45
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa05.ufsj.edu.br.sigaa05