Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL - CSA (13.30) |
| Código: |
MA242ERE |
| Nome: |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
60 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( MA242ERE )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Não |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Não |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
*** DISCIPLINA EQUIVALENTE À MA24 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
O objetivo central da disciplina MA 24 é abordar questões de natureza teórica, empírica e prática que devem ser consideradas no planeamento e desenvolvimento de uma investigação conducente ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do PROFMAT-CSA.
Pretende-se que os formandos desenvolvam as competências de:
. Reflexão crítica sobre os elementos implicados no planeamento conceptual e metodológico de uma investigação.
. Apreciação fundamentada do TCC.
Conteúdos programáticos:
A disciplina MA24 constitui um espaço de discussão, reflexão e partilha de ideias sobre aspetos fundamentais relacionados com a realização do TCC no PROFMAT-CSA, envolvendo o conhecimento de aspetos como:
A definição do problema e das questões de investigação e organização das diversas fases de elaboração do TCC
Os fundamentos teóricos na contextualização da investigação
A revisão da literatura: Significado e importância.
A definição do contexto do estudo e a seleção dos participantes
A recolha e a análise de dados empíricos
O relato da investigação no Seminário do PROFMAT-CSA.
|
| Referências: |
|
|
|
|
|
|
|