Referências: |
CAVALCANTI, L. de S. Para onde estão indo as investigações sobre ensino de geografia no
Brasil? Um olhar sobre elementos da pesquisa e do lugar que ela ocupa nesse campo. Boletim
Goiano de Geografia (Online). Goiânia, v. 36, n. 3, p. 399-419, set./dez. 2016.
FONSECA, R.; SALVI, R. F.; TORRES, E. C. O estado da arte das pesquisas em dissertações de
mestrado em ensino de geografia: contribuição para uma avaliação a partir das pesquisas nos
programas nacionais de stricto sensu (2008 2012). Revista da Associação Nacional de Pós-
graduação e Pesquisa em Geografia (Anpege), v. 10, n.13, p.141-163, jan-jun.2014.
LENCIONI, S. Linhas de pesquisa da pós-graduação em geografia. Mudanças, esquecimentos e
emergência de (novos) temas. Revista da ANPEGE, v. 9, n. 11, p. 5-19, jan./jul. 2013.
MORAES, J. V. de. As pesquisas em ensino de geografia no brasil: para onde devemos ir? Signos
Geográficos, Goiânia-GO, V.1, 2019.
PINHEIRO, A. C. O ensino de Geografia no Brasil. Goiânia: Editora Vieira, 2005.
RAFAEL, P. H. de S. O ensino de geografia nos programas de pós graduação em geografia. São
Paulo. XIII ENANPEGE. Anais..., 2019. GT 51 - Teoria e Método na Educação Geográfica.
2019. http://www.enanpege.ggf.br/2019/resources/anais/8/1565035726_ARQUIVO_Enanpege.pdf
SILVA, J. B. da. A pesquisa e a produção geográfica. Revista da ANPEGE, v. 7, n. 1, número
especial, p. 135-146, out. 2011. |