Referências: |
AMALFI, Marcello. A macro harmonia da música do teatro. São Paulo: Giostri Editora,
2015.
ARFUCH, Leonor. O espaço biográfico. Rio de Janeiro. Editora UERJ, 2010.
BARBA, Eugênio. A terra de cinzas e diamantes. São Paulo: Perspectiva, 2006.
BARTHÉLÉMY, Yva. La voix libérée. Paris: Réponses, 2003.
BARTHES, Roland. O rumor da língua. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
BONFITTO, Matteo. O ator compositor: as ações físicas como eixo: de Stanislávski a Barba.
São Paulo: Perspectiva, 2002.
BOSI, ECLEA. O tempo vivo da memória. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.
CHASIN, Ibaney. O canto dos afetos: um dizer humanista. São Paulo: Perspectiva. 2004.
EAGLETON, Terry. Depois da teoria: um olhar sobre os estudos culturais e o
pós-modernismo. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 2010.
GRINBERG, Luiz Paulo. Jung: o homem criativo. São Paulo: FTD, 2003.
GROTOWSKI, Jerzy. Em busca de um teatro pobre. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira,
1971.
GROTOWSKI, Jerzy. FLASZEN, Ludwik. O teatro laboratório de Jerzy Grotowski
1959-1969. São Paulo: Perspectiva, 2010
GUINSBUG, J. Stanislavski, Meierhold & Cia. São Paulo: Perspectiva, 2008.
HALBWACHS, Maurice. A memória coletiva. São Paulo: Centauro. 2006.
HOLANDA, Sérgio Buarque. Raízes do Brasil. São Paulo: Companhia das Letras. 1995.
JOHNSON, Allan G. Dicionário de Sociologia: Guia Prático da Linguagem Sociológica. Rio
de Janeiro: Jorge Zahar. Ed., 1997.
JUNG, C. G. A Natureza da Psique. Petrópolis: Vozes, 1971.
JUNG, C. G. O homem e os seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1964.
JUNG, C. G. Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 1987.
JUNG, C. G. Tipos psicológicos. Petrópolis: Vozes, 1971.
LARAIA, Roque de Barros. Cultura, um conceito antropológico. Rio de Janeiro: Jorge Zahar
Ed., 2001
LEJUNE, Philippe. O pacto autobiográfico. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2008.
MALETTA, Ernani. Atuação Polifônica: princípios e práticas. Belo Horizonte: Editora
UFMG, 2016.
MARINIS, Marc |