Referências: |
FREIRE, Paulo. Professora, sim. Tia, não: cartas a quem ousa ensinar. 24ed.
Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
FREITAS, Ana Lucia Souza de. Paulo Freire e Maurice Tardif: um diálogo de
referências para fortalecer a articulação universidade escola na perspectiva da
formação com educadores/as. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em
Educação Ambiental, p.2539, 2017. Disponível em
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/6891
HABOWSKI, Adilson Cristiano. Notas marginais sobre Adorno e Freire.
Comunicações, Piracicaba, v. 27, n. 1, p. -27-47, jan.-abr. 2020. Disponível
em https://www.metodista.br/revistas/revistas-
unimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/4209/2401
KOHAN, Walter Omar. Paulo Freire e o valor da igualdade em educação.
Educ. Pesqui. São Paulo, v.45, p. 2019. Disponível em
https://www.scielo.br/j/ep/a/fHZDML53D8X6xTsRzgHL8Qp/?lang=pt
MILANESI, Pedro Vitor Barnabé; AMATUZZI, Mauro Martins. Os sentidos da
liberdade segundo professores da educação básica. Psicol. educ., São
Paulo, n.27, p.115-139, dez. 2008. Disponível em
http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-
69752008000200007&lng=pt&nrm=iso
OLIVEIRA, Luiza Rodrigues de; BALIEIRO, Thais Bispo; SANTOS, Abrahão de
Oliveira. Racismo e psicologia na escola: diálogos entre Fanon e Freire. Arq.
bras. psicol., Rio de Janeiro, v. 72, p. 94-108, 2020. Disponível em
http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-
52672020000300008&lng=pt&nrm=iso
ROSSEL, Nélida Cespes. Paulo Freire vive! Decisio, México, n.40, p.3-8, 2015.
Disponível em https://docplayer.es/55099591-Paulo-freire-vive-nelida-
cespedes-rossel.html
TODARO, Mônica de Ávila; DAMIANO, Gilberto. Fenomenologia em Paulo
Freire: a noção de corpo consciente. In.: HADDAD, A. M. B.; DAMIANO, G. A.;
TODARO, M. A.; BARBOSA, V. (org) Variações fenomenológicas, formação
e arte: contribuições para o campo educativo. Lavras: UFLA, 2020.
Disponível em http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/42957
TODARO, Mônica de Ávila; BOCCIA, Margarete Bertolo. Paulo Freire e
Humberto Maturana: diálogo (im) possível? Comunicações, Piracicaba, v.22,
n.1, p. 173-182, 2015. Disponível em https://www.metodista.br/revistas/revistas-
unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2123
TODARO, Mônica de Ávila; CACHIONI, Meire. O legado de Paulo Freire sobre
a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual. Práxis Educativa,
Ponta Grossa, v.16, p.1-9, 2021. Disponível em
https://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/16554 |