Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS (13.43) |
| Código: |
PPGCM0014 |
| Nome: |
PRÁTICA DE ENSINO EM CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS |
| Carga Horária Teórica: |
15 h. |
| Carga Horária Prática: |
15 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
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| Co-Requisitos: |
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| Equivalências: |
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| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Observação, análise e acompanhamento de aulas teóricas e práticas do ensino de graduação em uma das áreas de morfofisiologia (biologia celular, histologia, embriologia/biologia do desenvolvimento, anatomia, fisiologia, farmacologia, imunologia e biologia molecular) acompanhado de um professor orientador. Auxílio ao professor da(s) disciplina(s) no planejamento e elaboração das aulas práticas. Elaboração e apresentação de 1 aula prática (100 minutos) e 2 aulas (200 minutos) teóricas ao longo da disciplina. |
| Referências: |
Pimenta, SG. Didática e formação de professores. 6 ed.São Paulo: Cortez, 2011. Lane Jc. O processo de ensino e aprendizagem em Medicina. São Paulo-SP: Ed Fundo Editorial BYK: 2000. Godoy AS. Didática para o ensino superior. São Paulo-SP: Ed Iglu: 1988. Artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. |
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