Referências: |
ABENSOUR, Gerard. Vsevolod Meyerhold ou A Invenção da Encenação. São Paulo. Perspectiva. 2011. AGAMBEN, Giorgio. O que é o Contemporâneo. Chapecó: Argos, 2009. ARCHER, Michael. Arte Contemporânea: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2001. ARTAUD, Antonin. O teatro e seu duplo. São Paulo: Martins Fontes, 2006. ASTON, Elaine; SAVONA, George. Theatre as Sign-system: A Semiotics of Text and Performance. London, New York: Routledge, 1991. BISHOP, Claire. Artificial Hells: Participatory Art and the Politics of Spectatorship, London and New York: Verso, 2012. BROOK, Peter. Grotowski, Art as a Vehicle. InThe Drama Review 35, 1 (T129) Spring 1991. COHEN, Renato. Work in Progess na Cena Contemporânea. São Paulo: Perspectiva, 1998. ______. Performance como Linguagem. São Paulo: Perspectiva, 2ª ed., 1989. COTRIM, Cecília (Org.). Escritos de artistas - anos 60/70. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2006. DANTO, Arthur. Após o fim da arte. A arte contemporânea e os limites da história. São Paulo: Odysseus, Edusp, 2006. FERNANDES, Sílvia. Teatralidades Contemporâneas. São Paulo: Editora Perspectiva, 2010. FOSTER, Hal. O retorno do real. São Paulo: Cosac & Naify, 2014. GIL, José. Movimento Total: O Corpo e a Dança. São Paulo: Iluminuras, 2004. GOLEMAN, Daniel. Ecological Intelligence: How Knowing the Hidden Impacts of What We Buy Can Change Everything. New York: Broadway Business, 2009. GROTOWSKI, Jerzy. Il performer .In: Workcenter of Jerzy Grotowski. Pontedera: Centro la sperimentazione teatrale di Pontedera,1987. ______. Oriente/Ocidente. In: Máscara (Año 3 n. 11-12). México D.F.: Escenología, 1993. ______. Para um teatro pobre. Brasília: Teatro Caleidoscópio, 2011. HANSTEIN, Penelope e FRALEIGH, Sondra. (org.) Researching Dance - Evolving Modes
|