Banca de QUALIFICAÇÃO: CHRISTIAN NELSON SCHLOSSER

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CHRISTIAN NELSON SCHLOSSER
DATA : 03/10/2022
HORA: 08:30
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO:

CENÁRIO SIMULADO PARA ENSINO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM SOBRE USO DE INSULINA POR PESSOAS COM DIABETES TIPO II


PALAVRAS-CHAVES:

Diabetes Mellitus tipo 2; Insulina; Simulação; Construção de cenário; Educação em enfermagem


PÁGINAS: 59
RESUMO:

Introdução: A simulação clínica apresenta-se enquanto estratégia de ensino viável para preparar discentes e profissionais no cenário da prática assistencial. Para a condução desta estratégia, as boas práticas do International Nursing Association for Clinical Simulation and Learning (INACSL) INACSL Standards Committee. INACSL Standards of Best Practice: SimulationSM Simulation Design. Clinical Simulation in Nursing. 2016;12 (supl.):S5-S12.  recomendam o uso de cenários clínicos da vida real, pois permitem reproduzir acontecimentos comuns do cotidiano de modo sistematizado e assistencial; por exemplo, a consulta de enfermagem a pessoas com diabetes mellitus tipo 2 (DM2) em uso de insulina. Objetivo: Este estudo tem como objetivo geral construir e validar um cenário simulado para realização da consulta de enfermagem a pessoas com diabetes mellitus tipo 2 que iniciaram o tratamento medicamentoso com insulina por estudantes de enfermagem. Métodos: Tratar-se-á de um estudo metodológico, que se refere às investigações dos métodos de obtenção, organização e análise de dados, tratando da elaboração, adaptação, validação e avaliação de instrumentos e técnicas de pesquisa. O estudo ocorrerá no laboratório de habilidades e simulação da Universidade Federal de São João del Rei, campus Dona Lindu. 


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - MARIA HELENA DE MELO LIMA - UNICAMP
Presidente - 3013125 - DANILO DONIZETTI TREVISAN
Interna - 1972032 - PATRICIA PERES DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 20/09/2022 14:58
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa01.ufsj.edu.br.sigaa01