Banca de DEFESA: FERNANDA CRISTINE GUIMARÃES AGOSTINI

DISCENTE : FERNANDA CRISTINE GUIMARÃES AGOSTINI
DATA : 19/08/2022
LOCAL: https://meet.google.com/qvg-fwvh-yby?hs=122&authuser=3

Metodologias ativas: uma proposta para o ensino de semelhança de triângulos

Metodologias ativas, colaboração, semelhança de triângulos.

O presente trabalho apresenta algumas considerações sobre as metodologias ativas e suas modalidades, no ensino da Matemática nos anos finais do ensino fundamental. As metodologias ativas se apresentam como estratégias pedagógicas, visando uma educação desafiadora, transformadora e significativa, em que o aluno ocupa o centro do processo de ensino como agente principal responsável e comprometido com a construção do conhecimento. O grande desafio do ensino da Matemática tem sido inserir o aluno como protagonista no processo de aprendizagem, neste sentido é apresentado uma proposta de introdução do conteúdo de Semelhança de Triângulos utilizando as metodologias ativas de sala de aula invertida, através de ferramenta de colaboração e a aprendizagem baseada em problemas.

Interna - 1449337 - VIVIANE PARDINI VALERIO
Interno - 434940 - FRANCINILDO NOBRE FERREIRA
Externo à Instituição - SANDRO RODRIGUES MAZORCHE - UFJF
Notícia cadastrada em: 21/07/2022 17:35