Banca de DEFESA: GILMA APARECIDA DOS SANTOS CAMPOS

DISCENTE : GILMA APARECIDA DOS SANTOS CAMPOS
DATA : 14/12/2020
LOCAL: Google Meet - meet.google.com/szo-kdve-jhh

Estudo do impacto da seleção de sementes baseada em centralidade e em informações de comunidades sobrepostas em redes complexas

redes complexas

influência

seleção de sementes

comunidades sobrepostas

Alguns cenários onde há disseminação de uma infecção, opinião ou mesmo ideias, compartilham de características importantes; eles precisam, por exemplo, de indivíduos envolvidos em um contexto social para se espalharem. As redes sociais têm sido amplamente utilizadas para modelar e simular esses processos. Fazendo-se necessário o estudo da sua estrutura para que a escolha destes indivíduos possa garantir a otimização do processo de difusão. Este trabalho se concentra em comparar o alcance da difusão em dois contextos. O primeiro seleciona indivíduos baseado em medidas de centralidade, enquanto o segundo escolhe os indivíduos utilizando critérios baseados em comunidades sobrepostas de diferentes maneiras. Uma ampla comparação foi realizada sob os modelo de difusão: Independent Cascading Model e Threshold Model. Variando os parâmetros dos modelos,  os resultados mostraram que em alguns cenários o uso de comunidades sobrepostas pode trazer melhorias no alcance da difusão.

Presidente - 1777390 - CAROLINA RIBEIRO XAVIER
Interno - 1803365 - VINICIUS DA FONSECA VIEIRA
Externo à Instituição - CARLOS CRISTIANO HASENCLEVER BORGES - UFJF
Notícia cadastrada em: 18/11/2020 15:37