Banca de DEFESA: SIDICLEI JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : SIDICLEI JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS
DATA : 11/06/2021
HORA: 09:00
LOCAL: on line (sala virtual)
TÍTULO:

Realidade Virtual e Realidade Aumentada: Um estudo de caso aplicado nos processos de ensino na Matemática

PALAVRAS-CHAVES:

Realidade Virtual. Realidade Aumentada. Matemática. Ensino

PÁGINAS: 56
RESUMO:

O baixo desempenho no ensino de matemática tem sido um problema crescente nos últimos anos no Brasil. Há um número crescente de alunos usando smartphones e tablets nos sistemas educacionais. Os dispositivos m´oveis ganharam popularidade como uma ferramenta educacional e existe muitas escolas que usam frequentemente em atividades educacionais para melhorar o aprendizado. Diante desta realidade torna imprescindivel a busca por soluçoes que viabilizam um ensino mais atrativo para esta geração tecnológica. Diante desta pespectiva, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada torna uma ferramenta importante no sentido de atrair a atenção dos alunos para uma interação lúdica e atraente. Este trabalho, apresenta exemplos de aplicação de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, de modo a demostrar que a utilização destas teconologias pode ser eficaz para a complementação da aprendizagem e na atratividade para o ensino de matemática e consequentemente contribuindo para o desenvolvimento da educação. Apresenta-se atividades de ensino que usam diferentes tecnologias de realidade virtual e aumentada para apresentar soluções para problemas práticos por vários tipos de mídia, incluindo vídeos, a serem mostrados através de documentos interativos.

MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1452889 - ALEXANDRE CELESTINO LEITE ALMEIDA
Interno - 1328018 - BEN DEIVIDE DE OLIVEIRA BATISTA
Externo à Instituição - JOÃO BATISTA QUEIROZ ZULIANI
Notícia cadastrada em: 07/06/2021 13:58
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - +55(32)3379-5824 | Copyright © 2006-2021 - UFSJ - sigaa02.ufsj.edu.br.sigaa02