Professor de Psicologia da Educação, História da Psicologia, ACP, Metodologias Ativas de Aprendizagem.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e Doutorado em Educação (História da Psicologia da Educação) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) com período sandwich na Universidade de Genebra (2006). Professor Visitante na Universidade de Trento (UniTrento) 2022-2023. Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal de São João Del-Rei (MG). Atua na área de Psicologia Escolar/Educacional, com ênfase em Teorias Psicogenéticas (Piaget, Vigotski e Wallon), Fenomenologia e Psicologia Humanista (Rogers), atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia Educacional e Escolar, História da Psicologia, Extensão Universitária, Prática do psicólogo escolar e Educação, Plantão Psicológico na Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), Feedback no Ensino Superior. ORCID: 0000-0002-9422-6531
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
História da Psicologia; Psicologia Escolar/Educacional; Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem; Psicologia Humanista; Extensão Universitária; Epistemologia e Fundamentos teóricos da Psicologia.