UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 28 de Março de 2024

fernando lessa tofoli

ELE - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor do magistério superior da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), lotado no Departamento de Engenharia Elétrica (DEPEL) desde janeiro de 2009.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrotécnica, mestrado em Engenharia Elétrica e doutorado em Engenharia Elétrica concluídos na Universidade Federal de Uberlândia em 1999, 2002 e 2005, respectivamente. Possui experiência em qualidade da energia elétrica e eletrônica de potência, sendo que suas principais áreas de interesse são: conversores CA-CC com alto fator de potência, conversores CC-CC não isolados com ampla taxa de conversão, topologias de conversores estáticos de potência aplicadas ao processamento de energias renováveis e aspectos relacionados à qualidade da energia elétrica. Atualmente, é professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEPEL) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), atuando desde agosto de 2009 como docente permanente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL - Associação Ampla UFSJ & CEFET-MG), sendo também membro titular do colegiado do PPGEL desde agosto de 2013. É membro da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (SOBRAEP) e pesquisador credenciado junto ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (INERGE).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Eletrônica de potência e qualidade da energia elétrica
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0182863293347169

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
4.06-EL
Endereço eletrônico
não informado

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa01.ufsj.edu.br.sigaa01 v4.2.9_s.234