UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 23 de Abril de 2024

daniel bonoto goncalves

BIOTEC - DEPARTAMENTO DE BIOTECNOLOGIA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Bacharel em Bioquímica e mestre em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa e doutor em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de Biotecnologia de Microrganismos, Bioprocessos, Microbiologia Industrial, Otimização de Bioprocessos, Bioenergia e Produção de Enzimas de Interesse Industrial. É professor e pesquisador do Departamento de Biotecnologia - DBTEC, do Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei. Tem fomentado o ecossistema de inovação tecnológica a partir da criação de startups, estabelecimento de acordos de parceria de codesenvolvimento de pesquisa com empresas e desenvolvimento de tecnologias que geraram patentes depositadas e concedidas. Coordenou Comissão Institucional responsável pelo Doutorado Acadêmico para Inovação. Foi professor dos Programa Startup Universitário e VUEI, ambos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) do Governo de Minas e do Programa Empreenda! Em Ação. Foi membro da Comissão de Biossegurança CCO/UFSJ. Foi tutor do Programa de Educação Tutorial - PET Bioquímica e da Empresa Júnior de Bioquímica e Farmácia da UFSJ. Orienta no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFSJ e no Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular - SBBq. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica e Social - NETEC da UFSJ e coordenador da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico (INDETEC) do NETEC/UFSJ.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Bacharel em Bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Microbiologia Agrícola pela mesma Universidade e doutor em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Biotecnologia de Microrganismos, Bioprocessos, Microbiologia Industrial, Otimização de Bioprocessos, Bioenergia e Produção de Enzimas de Interesse Industrial.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9626156925715316

Formação Acadêmica

- DOUTORADO
Doutor
Universidade Federal de Minas Gerais

Contatos

Endereço profissional
Praça Dom Helvécio, 74, Fábricas, São João del-Rei, Minas Gerais, CEP: 36301-160
Sala
3.07 A BL
Endereço eletrônico
bonoto@ufsj.edu.br

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa03.ufsj.edu.br.sigaa03 v4.2.9_s.234