UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 19 de Abril de 2024

paula karina salume

CAC - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
"Quem ensina, aprende duas vezes!"
Sou adepta ao conceito de "lifelong learning" e meu propósito é facilitar o processo de ensino-aprendizagem de jovens e adultos.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Mestre em Administração. Especialista em Gerenciamento de Projetos. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing. Especialista em Educação a Distância. Graduada em Administração. Possui certificação PMP (Project Management Professional) pelo Project Management Institute (PMI). Certificada CSPO (Certified Scrum Product Owner) pela Scrum Alliance. Tem experiência de mais de 15 anos como docente em Instituições de Ensino Superior (IES). É professora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis - DECAC da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Executiva Nomeada da Presidência do Project Management Institute (voluntária), capítulo Minas Gerais (PMI-MG) 2017-2018 e 2019-2010. Voluntária PMI-MG, capítulo Minas Gerais. Atuou por 14 anos no grupo Coleguium de ensino, à frente da gestão administrativo-financeira da instituição e do planejamento e implantação de novos negócios. Atuou em empresa pública do setor de gás e petróleo (Gasmig) por 9 anos, onde ocupou o cargo de coordenadora de infraestrutura & logística e de analista de planejamento, com a responsabilidade de realizar estudos de mercado, gerir projetos e portfólio, estruturar o núcleo de inteligência competitiva, além de acompanhar a gestão estratégica da companhia.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Inovação, Marketing
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3651954371085960

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Endereço eletrônico
paulasalume@ufsj.edu.br

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa05.ufsj.edu.br.sigaa05 v4.2.9_s.234