Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Jornalista pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ, 2019) e publicitário pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente UniAcademia, 2017), é mestre e doutorando em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2022). Pós-graduado em Direção de Arte, Propaganda, TV e Vídeo pela Faculdade de Venda Nova do Imigrante (2023); Influência Digital pela Faculdade Futura (2021) e em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão pela Universidade Cândido Mendes (UCAM, 2019).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Possui experiência profissional na área de Comunicação, Imagem, Gestão e Marketing, com ênfase em organização, divulgação e cobertura de eventos, comunicação digital, gestão e produção de conteúdo, edição jornalística, assessoria de comunicação, imagem e identidade organizacional, planejamento de mídia, marketing eleitoral, jornalismo especializado, lazer, campanha permanente e cidades de Minas Gerais, de pequeno, médio ou grande porte, no tempo presente. Em âmbito acadêmico, tem interesse em atividades extensionistas, oportunidades de ensino nas temáticas de atuação e pesquisas relacionadas a comunicação em contextos digitais, políticos, organizacionais e interdisciplinares, bem como em análise de objetos de abrangência local e regional - trabalhando temas como a midiatização, espetacularização, representações sociais teatrais, encenações políticas, práticas profissionais e estratégias de comunicação.