ASPECTOS COGNITIVOS DAS FAMÍLIAS SOBRE ALIMENTAÇÃO, COMO DIAGNÓSTICO PARA TRABALHAR
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE ESCOLARES, SÃO JOÃO DEL-REI (MG)
alimentação sustentavel, educação alimentar e nutricional, pluridimensionalidade homem e alimento
A proposta de pesquisa além de abordar a tendência à prevalência de hábitos não saudáveis que são passados de pais a filhos, irá investigar o conhecimento dos pais em relação à alimentação saudável e como isso interfere nas escolhas alimentares das famílias e formam os hábitos alimentares das crianças.
Visando trabalhar na direção das condições de uma alimentação escolar saudável, é importante perceber como as famílias escolhem seus alimentos, bem como seus hábitos e formas de consumo sustentável, sendo isso um estudo relevante para depois ser possível obter os elementos que permitirão realizar a Educação Alimentar e Nutricional com as famílias e os escolares de forma eficaz.
A pesquisa tem interface na educação e aplicabilidade que considera o desenvolvimento de práticas interdisciplinares socioculturais sustentáveis em artes, urbanidades que contribuam com possibilidades de ação no mundo, nos campos da educação, comunicação, novas práticas e formas pedagógicas e de popularização do conhecimento.