Banca de QUALIFICAÇÃO: LIA BRITO DE LIMA

DISCENTE : LIA BRITO DE LIMA
DATA : 01/08/2022
LOCAL: ambiente virtual - google meet - Entrar com o Google Meet meet.google.com/daz-tsjp-bcx

ASPECTOS COGNITIVOS DAS FAMÍLIAS SOBRE ALIMENTAÇÃO, COMO DIAGNÓSTICO PARA TRABALHAR
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE ESCOLARES, SÃO JOÃO DEL-REI (MG)

alimentação sustentavel, educação alimentar e nutricional, pluridimensionalidade homem e alimento

A proposta de pesquisa além de abordar a tendência à prevalência de hábitos não saudáveis que são passados de pais a filhos, irá investigar o conhecimento dos pais em relação à alimentação saudável e como isso interfere nas escolhas alimentares das famílias e formam os hábitos alimentares das crianças.

Visando trabalhar na direção das condições de uma alimentação escolar saudável, é importante perceber como as famílias escolhem seus alimentos, bem como seus hábitos e formas de consumo sustentável, sendo isso um estudo relevante para depois ser possível obter os elementos que permitirão realizar a Educação Alimentar e Nutricional com as famílias e os escolares de forma eficaz.

A pesquisa tem interface na educação e aplicabilidade que considera o desenvolvimento de práticas interdisciplinares socioculturais sustentáveis em artes, urbanidades que contribuam com possibilidades de ação no mundo, nos campos da educação, comunicação, novas práticas e formas pedagógicas e de popularização do conhecimento.

Interna - 2065994 - RENATA DE SOUZA REIS
Interno - 1673527 - PAULO HENRIQUE CAETANO
Externo à Instituição - MICHEL CARDOSO DE ANGELIS PEREIRA - UFLA
Notícia cadastrada em: 26/07/2022 14:51