Banca de DEFESA: ADRIANO ROCHA FIUZA MORAES

DATA : 31/01/2023
LOCAL: Ambiente virtual

Metodologias Construtivas Sustentáveis para Habitação de Interesse Social

Habitação de interesse social, moradia, sustentabilidade

A dissertação traz um olhar do autor sobre as relações dentro da construção civil. Pretende-se entender os desdobramentos históricos decorridos por conta dos métodos construtivos abordados na pesquisa, sua relevância para os moradores de baixa renda e suas relações com a construção do espaço. A autogestão norteia o debate como forma de sustentabilidade para a construção. O Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS) estabelece a existência de um produto artístico condizente com a dissertação. Dentre as várias possibilidades, foi escolhida a obra literária de ficção, que tem como objetivo retratar vários personagens que se relacionam, gerando uma temporalidade não linear, dentro do contexto da construção civil.

Presidente - 007.585.476-76 - FABIANA NUNES MERHY SILVA - UFRJ
Interna - 2097070 - MARCIA SAEKO HIRATA
Externo à Instituição - FRANCISCO BARROS TOLEDO DIERICHSEN
Notícia cadastrada em: 23/01/2023 17:57