UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 26 de Abril de 2024

cristiane queixa tilelli

CCO - CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Mãe de Isabela, esposa de Rodrigo, Professora e Pesquisadora em Neurociências. Interesses especiais na prática do Ensino e da Aprendizagem. Gosta de artes, trabalhos manuais, estudar sobre os comportamentos animais e humanos, literatura e filosofia de boteco.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduada em Biologia (FFCLRP-USP), com mestrado e doutorado em Fisiologia (FMRP-USP) e estágio pós-doutoral na Cleveland Clinic (Ohio, EUA). Professora Associada da UFSJ, CCO. Atua no GAD Citologia, Histologia, Embriologia e Fisiologia. Ministra aulas de Fisiologia para os cursos de Graduação do CCO, com enfoque maior em Neurociências. Na graduação, também atua com disciplinas optativas sobre Neurociências e sobre Técnicas de Estudo. Trabalha com metodologias ativas de ensino: aprendizado colaborativo, aprendizagem em times, sala de aulas invertida e aula dialogada. Na pós-graduação, ministra disciplina de Ética no Uso de Animais em Pesquisa. É orientadora pelo Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, com linhas de pesquisa em Epilepsia, Autismo, Depressão Pós-Parto e Desenvolvimento, utilizando modelos animais.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Neurociências, Ensino, Aprendizagem, Epilepsia, Autismo, Depressão Pós-Parto, Desenvolvimento.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5975847009616272

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal de São João del Rei, Campus Centro-Oeste D. Lindu
Rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400. Bloco B, Sala 302-2.
Divinópolis, MG. CEP 35.501-296
Sala
302-2 B
Endereço eletrônico
ctilelli@ufsj.edu.br

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa06.ufsj.edu.br.sigaa06 v4.2.9_s.234